04/10/2009

Atlético-PR “foi quase perfeito”, afirma Lopes após vencer Corinthians.

O técnico Antônio Lopes não economizou elogios ao time do Atlético-PR, após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, neste sábado. Para o treinador, o Rubro-negro esteve próximo da perfeição nesta noite, no Pacaembu.
“Em futebol não existe perfeição, mas a atuação do Atlético foi quase que perfeita, senão não conseguiria vencer um time da qualidade do Corinthians”, declarou o treinador.
Lopes destacou o fato de o time ter cumprido à risca o que foi treinado durante a semana. “A equipe foi bem, fez uma apresentação muito boa. Tudo aquilo que a gente tinha treinado acabou acontecendo. Os gols saíram de acordo com o que nós havíamos treinado”, disse.
A velocidade, principalmente nas jogadas de contra-ataques, foi determinante para a vitória, segundo o técnico.
“Acho que a velocidade foi a nossa grande arma, saindo com o Marcinho, com nossos laterais. E o sistema defensivo foi muito bem, soubemos marcar o Ronaldo, que é realmente um fenômeno e desequilibra”, comentou.
Para o técnico, o resultado positivo no Pacaembu foi consequência da boa partida diante do Palmeiras, na rodada anterior, apesar da derrota por 2 a 1.
“Acho que uma vitória fora de casa é muito importante, pois melhora a confiança da equipe. Nós já jogamos bem contra o Palmeiras, o que colaborou para dar mais confiança e mostrou que o time tinha capacidade para vencer fora de casa”, observou.