16/10/2009

Atlético apoia ONU em prol dos objetivos do milênio.

O Clube Atlético Paranaense e as torcidas organizadas do clube realizam no próximo domingo uma ação de conscientização em prol dos Objetivos do Milênio e contra a desigualdade.
Durante o jogo entre Atlético e Santo André, às 18h30, os jogadores entrarão em campo com faixas da campanha da ONU “Levante-se e Faça sua Parte pelos Objetivos do Milênio e Contra a Desigualdade”, e os torcedores serão convidados a refletir sobre os temas da fome, pobreza e paz.
A campanha existe desde 2006 e já mobilizou mais de 185 milhões de pessoas em todo o mundo.
A meta deste ano é ultrapassar a marca de 116 milhões de pessoas. A ação acontece em 130 países, entre os dias 16 e 18 de outubro.
Os indicadores mostram que apenas 42% dos municípios brasileiros deverão cumprir, até 2015, o Objetivo do Milênio relacionado à redução da pobreza e fome. Dados do Censo Demográfico apontam que, no período de 1991 a 2000, 58% dos municípios não apresentava um ritmo de decréscimo da pobreza suficiente para cumprir o Objetivo. A meta, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é reduzir em 50% a proporção de pessoas com renda familiar percapita inferior a meio salário mínimo.
Veja como é facil participar:
1. Registre-se no site http://standagainstpoverty.org/
2. Depois de criar sua conta, inscreva a ação que planeja realizar
3. Entre os dias 16 e 18 de outubro, reúna pessoas e peça para que elas se levantem em conjunto por um minuto (aproveite e veja alguns exemplos criativos do Levante-se no site YouTube – www.youtube.com)
4. Por último, registre o ato atráves de fotografias e vídeos e baixe na conta que você criou.