28/09/2009

Timão perde William para o jogo contra o CAP.

O Corinthians bem que tentou. Abriu o placar, mas acabou cedendo o empate para o rival São Paulo, e o clássico acabou mesmo empatado por 1 a 1 neste domingo, dia 27 de setembro. O argentino Defederico fez sua estréia pelo Timão e recebeu o cartão amarelo em seu primeiro lance. Os outros “amarelados” pelo árbitro foram Jorge Henrique e William pelo lado alvinegro. O último, aliás, está suspenso da próxima partida, contra o Atlético/PR, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no campeonato.
Em sua primeira participação com a camisa do Corinthians, aos três minutos de jogo, o jovem meia argentino cometeu falta em Renato Silva e recebeu seu primeiro cartão amarelo no futebol brasileiro. Aos 20 minutos, Ronaldo fez a torcida do Coringão vibrar, ao abrir o marcador. Treze minutos depois, o atacante Jorge Henrique exagerou nas reclamações com a arbitragem e também foi advertido com o cartão.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians teria a tarefa de segurar o resultado da primeira etapa. Mas, aos 24 minutos, Washington, que havia acabado de entrar na partida, igualou o marcador. O gol mexeu com os nervos do Timão. Aos 35, William cometeu falta em Marlos e recebeu o terceiro cartão amarelo. O zagueiro será desfalque do Coringão para a próxima rodada.
Em seu próximo duelo, o Corinthians recebe o Atlético/PR, às 18h30, no sábado, dia 3 de outubro, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão da Série A. O Timão, já classificado para a Taça Libertadores da América por ter sido campeão da Copa do Brasil, faz campanha regular no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos ganhos.