15/09/2009

Franco-atirador em terra de bala-perdida.

Pela sulamericana, poderemos esperar alguma coisa? Ora, se tem algum clube vivendo a ‘draga’ parecida com a nossa, é esse time do Botafogo. Nossa situação é tão lastimável que já perdemos duas partidas este ano para o falsifix mineiro da segunda divisão. Mas, aos trancos e barancos o time vai evoluindo, não no ritmo desejado, mas tem feito partidas razoáveis e a melhora é sensível.
Todavia, creio que o time da estrela carioca não vai ter tanto azar quanto teve na partida pelo brasileiro. Porém, também não dá para esperar uma partidaço dos cariocas, ainda mais que o técnico deles está balançando. Existe sim, uma oportunidade real de trazer a classificação do Rio. A nosso favor temos o Lopes Krusty que entende como as coisas funcionam naquela terrinha.
É bem coerente a leitura que faz Augusto Mafuz : “Menos mal que Alex Mineiro voltou a jogar bem e a marcar gol. E que Paulo Baier mantém uma boa regularidade no meio campo. É preciso que Lopes pare de insistir com Wesley pelo lado em prejuízo do próprio jogador que cresce no meio, de Raul que é o jogador da posição, e em consequência em prejuízo do time“.
Uma equipe que anda se batendo com resultados sofríveis somente passa a alterar sua condição à medida que vai acumulando acertos. O Furacão já ez alguns acertos: correndo com a família Geninho, trazendo Baier, trazendo um tecnico mais disciplinador e sem compromissos com o elenco, etc. A questão da reintegração de Netinho entendo ser apropriada, o jogador tem seus méritos e pode contribuir para mais um pequeno avanço em nossa condição.
No Cap4ever tem uma matéria do Mauro Holzmann muito esclarcedora, eu recomendo e deixo aqui o link para quem quiser ler (aqui). Este tipo de comportamento (parecido) também se repete nas arquibancadas com a geração arena.