27/09/2009

Atlético perde para o Palmeiras por 2 a 1.

CAP joga melhor mas sofre derrota em São Paulo.
A boa atuação não foi suficiente para que o Atlético Paranaense vencesse o Palmeiras, em São Paulo, neste sábado. Mesmo melhor em campo na maior parte da partida, o CAP perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras e assim segue com 31 pontos no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Furacão pega o Corinthians, também em São Paulo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A rigor, o Atlético teve as melhores chances de gol do primeiro como a que Paulo Baier perdeu aos 14 minutos após um cruzamento de Wesley. Mas a boa atuação do CAP não foi suficiente para segurar o placar. Aos 40 minutos, após um chutão da defesa, Figueroa pegou nas costas da zaga e bateu na saída de Galatto. Palmeiras 1 a 0.
O placar não representava o equilíbrio entre as equipes e o segundo tempo manteve a mesma tônica. O Furacão tinha as principais chances de gol mas pecava nas finalizações. Até que coube ao ex-zagueiro do CAP, Danilo, desviar para dentro após uma bola de escanteio fazendo o gol de empate do Atlético aos 18 minutos. O CAP continuou em cima e dominava as ações no meio-campo mas não conseguia pressionar o gol de Marcos. Até que o Palmeiras, que até então não havia feito nada no segundo tempo, fez o segundo. Sete minutos depois do empate, aos 25, o mesmo Danilo pegou de primeira um escanteio e marcou. 2 a 1.
Antônio Lopes fez três alterações, promovendo inclusive a entrada de Netinho e Geílson e o CAP continuou pressionando. A chance do empate veio aos 37 quando Wesley ganhou de Edmilson e rolou para Paulo Baier na marca do pênalti. O meia tocou para o gol e a zaga palmeirense tirou quase em cima da linha.
Final: Palmeiras 2 x 1 CAP.
ATLÉTICO: Galatto, Manoel, Fransérgio (Geílson) e Chico; Nei, Rafael Miranda (Netinho), Valencia, Paulo Baier e Wesley; Marcinho e Patrick (Alex Sandro)