17/09/2009

Atlético dá adeus à Sul-Americana.

Depois de estar à frente do placar por três vezes, o Atlético está fora da Copa Sul-Americana. O time foi eliminado ontem à noite pelo Botafogo, na partida de volta da primeira fase da competição internacional e perdeu, de virada, pelo placar de 3 a 2. Precisando de um empate com gols ou uma vitória simples para passar à próxima fase, agora o time volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.
Poupando titulares como Paulo Baier, Márcio Azevedo e Chico, o time saiu na frente com Wesley, aos 32 minutos. Os atleticanos ainda comemoravam o gol quando o árbitro sinalizou pênalti de Bruno Costa em Reinaldo. Na cobrança, Lúcio Flávio igualou o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Patrick entrou no lugar de Alex Mineiro, que deixou o gramado reclamando de dores na coxa.
No segundo tempo, Gabriel virou o placar aos 14 minutos, com Gabriel. Logo depois, Wallyson teve uma chance de ouro para empatar a partida, mas a bola tocou a trave direita de Castillo. Depois de entrar lugar de Raul, Nei foi o autor do segundo gol atleticano. Ele matou a bola no peito pelo lado direito e a bola passou entre as pernas de Castillo. Era o gol que colocava o time paranaense nas oitavas da Sul-Americana. Porém, dois minutos depois, Wellington garantiu a classificação para os cariocas, marcando a primeira vitória do técnico Estevam Soares no comando da equipe.
BOTAFOGO
Castillo; Émerson, Wellington e Juninho; Alessandro (Thiaguinho), Jônatas, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Gabriel (Eduardo); André Lima e Reinaldo (Victor Simões). Técnico: Estevam Soares.
ATLÉTICO
Galatto; Manoel, Fransérgio e Bruno Costa; Raul (Nei), Valencia, Rafael Miranda (Jhonatan), Marcinho e Wesley; Wallyson e Alex Mineiro (Patrick). Técnico: Antônio Lopes.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (BRA).
Amarelos: Valencia, Bruno Costa e Patrick (A); Leandro Guerreiro (B).
Gols: Wesley (A), aos 32/1º; Lúcio Flávio (B), aos 45/1º; Gabriel (B), aos 14/2º; Nei (A), aos 36/2º e Wellington (B), aos 38/2º.