27/05/2009

Geninho confirma troca no gol do Atlético; dúvidas estão no meio campo

Técnico do Furacão promove volta de Vinícius, mas ainda não confirma Valencia e substituto do lesionado Wallyson.

O elenco do Atlético Paranaense retornou aos trabalhos nesta terça-feira, no CT do Caju. O trabalho físico e técnico não deu mostras da equipe que vai a campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, mas o técnico Geninho já adiantou uma esperada mudança no Furacão. As falhas na derrota para o Náutico custaram caro e Galatto será substituído por Vinícius.
De acordo com Geninho, o critério anterior estabelecido por ele (se errar, deixa o time) segue valendo e isto faz com que Vinícius ganhe uma nova oportunidade na meta rubro-negra. Durante o Campeonato Paranaense, o então reserva assumiu a condição de titular enquanto Galatto estava lesionado, e as boas atuações fizeram o arqueiro ser mantido. Mas falhas na reta final da primeira fase do Estadual fizeram Vinícius voltar ao banco.
"A expectativa que eu estou é a mesma de sempre, porque o goleiro reserva é o que menos tem chance de entrar. Mas tem que estar sempre bem preparado, porque às vezes o goleiro precisa entrar. Se entrar, espero corresponder à altura", disse Vinícius, em entrevista ao site oficial do clube.
Por outro lado, as principais dúvidas de Geninho para encarar o Mengão estão no meio campo. O colombiano Valencia será observado durante toda a semana e, caso demonstre estar plenamente recuperado e em condições de iniciar o jogo, será titular depois de dois meses. Como o médico Edílson Thiele adiantou à Gazeta do Povo, a questão envolvendo a utilização do volante agora é técnica.
Se Valencia retornar, Chico deve ser recuado para a zaga novamente, provavelmente mandando Rafael Santos de volta para a reserva. Já o lugar do atacante Wallyson segue vago, mas a tendência é a escalação do paraguaio Julio dos Santos ou de Gabriel Pimba, com Wesley sendo adiantado para atuar ao lado de Rafael Moura. Geninho deve definir estas situações a partir dos trabalhos coletivos desta quarta-feira.

He-Man nega insatisfação e só sai para o exterior

Uma suposta insatisfação de Rafael Moura com o Furacão foi desmentida pelo próprio jogador nesta terça-feira. O atacante disse que está sim chateado com o desempenho ruim neste início de Brasileirão, mas que não tem interesse de trocar de clube dentro do Brasil. Recentemente foi feita uma oferta para que o He-Man mudar de equipe (supostamente ir para o Cruzeiro), o que o jogador declinou. Sair mesmo só para o exterior, em agosto.
"Prefiro não falar em nomes, mas foi feita uma oferta para eu ser trocado por um outro jogador de uma equipe aqui do Brasil. Não aceitei, estou feliz aqui no Atlético e só saio se aparecer uma oferta do exterior, boa para mim e para o clube. É lógico que não estou feliz com o nosso futebol até aqui, mas acredito na nossa recuperação”, finalizou.